sábado, 12 de dezembro de 2009

Federação Paulista de Futebol

Federação Paulista de Futebol: "Com trajetórias parecidas, Votoraty e Serrano se enfrentam na Recopa
Diminuir Fonte Aumentar fonte

Campeão da Série A3 do Campeonato Paulista e da Copa Paulista de Futebol, que lhe garantiu vaga na Copa do Brasil, o Votoraty inicia neste sábado a disputa que pode lhe render a tríplice coroa em 2009. O clube tenta uma vaga na final da III Recopa Sulbrasileira, às 16h, em Votorantim, contra o Serrano, do Paraná, que tem trajetória semelhante à dos paulistas. O jogo terá transmissão da Rede Vida.

Apenas quatro anos depois da sua fundação, o clube de Votorantim vai fazendo história no futebol paulista e entrou no cenário nacional com a disputa da Copa do Brasil. Em três anos de disputa da Série A3, conquistou o titulo da competição neste ano e subiu para a Série A2. Venceu a Copa Paulista enfrentando equipes da elite do futebol paulista.

Do Paraná, chega uma equipe com uma trajetória ainda mais surpreendente. Fundado em 1º de setembro 2007, o clube sagrou-se campeão da 3ª Divisão do Campeonato Paranaense no ano seguinte e, nesta temporada, antes de completar o segundo ano de fundação, conquistou a Divisão de Acesso, entrando na disputa da elite do futebol paranaense.

Para a partida, o técnico Fernando Diniz, do Votoraty, terá à disposição todo o grupo que goleou o Paulista na decisão da Copa Paulista, por 5 a 1, e a tendência é que mantenha a escalação. “Ele tem todos os jogadores concentrados e deve utilizar força máxima. Vamos entrar em campo para ganhar, como sempre o fazemos”, afirmou o presidente do clube, Maurício Poggi Vilela, o Mauricinho.

Desta maneira, Diniz deve manter o time no 3-5-2, com o experiente Marco Aurélio na ala-direita e Raul na esquerda; Marcos Dias e Helder no meio-de-campo dão suporte para o trio ofensivo: Rafinha, Paulo Krauss e Neizinho.

No Serrano, o treinador Carlos Nunes deve deixar o experiente meio-campista Joel no banco de reservas. O recém-contratado atacante Renaldo - que com a camisa do Atlético Mineiro foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1996, com 16 gols, ao lado de Paulo Nunes, do Grêmio - não viajou e é desfalque na competição.

Ficha técnica

Votoraty: Juliano; Henrique, João Paulo e Anderson Luiz; Marco Aurélio, Marcos Dias, Helder, Rafinha e Raul; Paulo Krauss e Neizinho.
Técnico: Fernando Diniz.

Serrano (PR): Val; Hugo, Jonatan, Índio e Anderson; Bruno, Tiago, Rocha e Massai; Robinho e Alcimar. Técnico: Carlos Nunes.

Arbitragem: Kleber José de Melo, Rafael Ferreira da Silva e Thiago Rodrigues Schulze.
Local: Estádio Domênico Paolo Mettidieri, em Votorantim.
Data e horário: 12 de dezembro, às 16h."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin