domingo, 14 de novembro de 2010

falta pouco para Coritiba ser campeao!

"Coritiba vence, mas não leva o título. Figueirense garante a volta à elite
Coxa faz 2 a 1 sobre catarinenses no Couto Pereira, mas grito de campeão continua preso na garganta depois da vitória do Bahia sobre a Lusa



O Coritiba deu neste sábado mais um importante passo rumo ao título da Série B. No Couto Pereira lotado - foi o primeiro jogo no estádio depois de garantido o acesso à Série A -, os donos da casa pressionaram o Figueirense no início e garantiram a vitória por 2 a 1 sobre o vice-líder (veja o vídeo com os gols). O grito de campeão, no entanto, continua preso na garganta, já que o Bahia venceu a Portuguesa por 3 a 0 em Pituaçu. Melhor para o Figueirense, que assegurou matematicamente a volta à elite em 2011.

A próxima chance de o Coritiba levar a taça será no próximo sábado, contra o Icasa. A volta olímpica pode acontecer até com um empate, caso o Bahia não vença o Santo André em Pituaçu. O Figueirense volta a campo no mesmo dia, contra o Guaratinguetá, também como visitante.

O Coritiba tem 70 pontos, cinco a mais que o Bahia, novo vice-líder. O Figueirense é o terceiro, com 63, e não pode mais ser ultrapassado por Portuguesa e Sport, respectivamente em quinto e o sexto, ambos com 56 pontos. O quarto colocado é o América-MG, com 59.

Clique e confira a classificação e os próximos jogos da Série B

O duelo do líder contra o vice justificou a posição dos dois times, com lances de perigo desde o começo. Aos dez minutos, o capitão Jéci aproveitou falta cobrada na área por Marcos Aurélio e cabeceou bem: 1 a 0 Coritiba.

Cinco minutos depois, Enrico fez boa jogada pela esquerda a passou para Rafinha, que dominou com o pé direito e emendou de esquerda, no ângulo. Festa no Couto Pereira com o 2 a 0 logo no início.
Rafinha comemora gol do Coritiba contra o FigueirenseRafinha comemora o segundo do Coritiba, logo aos 15 minutos da etapa inicial (Foto: Ag. Estado)

Rafinha comemora gol do Coritiba contra o Figueirense

Mas o Figueirense não aceitou facilmente a derrota. Aos 38, Enrico empurrou Bruno na área. Pênalti bem marcado. Reinaldo cobrou mal, o goleiro Edson Bastos defendeu, mas o próprio Reinaldo aproveitou o rebote e completou para a rede.

No segundo tempo, o Figueirense poderia ter empatado aos 13, quando Reinaldo foi puxado pela camisa por Jéci dentro da área. O árbitro ignorou o pênalti.

Os visitantes dominaram praticamente toda a etapa final, mas o Coritiba chegava com perigo quando conseguia encaixar os contra-ataques. Um deles aconteceu aos 35, quando Rafinha escapou pela direita, chutou no canto e obrigou Wilson a fazer importante defesa.

No fim, o Figueirense pressionou bastante, mas o sufoco não foi suficiente para esfriar a festa da torcida e dos jogadores do Coxa, que comemoraram no gramado como se o título já fosse deles .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin