segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Após perder na abertura, Fluminense inaugura era de títulos no Engenhão


Após perder na abertura, Fluminense inaugura era de títulos no Engenhão
Tricolor foi derrotado pelo Botafogo no Brasileiro de 2007. Neste ano, foi campeão no estádio após triunfo sobre o Guarani


No dia 30 de junho de 2007, o Fluminense começou sua história no Engenhão com uma derrota para o Botafogo por 2 a 1. Era o jogo de abertura da arena que já foi sonho de consumo da diretoria tricolor. O clube das Laranjeiras tentou arrendá-lo, mas o Estádio João Havelange - nome de tricolor ilustre - acabou em mãos alvinegras. Neste domingo, a torcida do Fluminense riu por último. Os alvinegros tiveram o desgosto de ver um rival dar a primeira volta olímpica da casa do Botafogo com o título brasileiro, após a vitória do Flu por 1 a 0 sobre o Guarani.
Mosaico Fluminense
asileiro de 2007. Neste ano, foi campeão no estádio após triunfo sobre o Guarani


Mosaico Fluminense

No entanto, Maurício Assumpção, presidente alvinegro, não vê problemas na conquista tricolor. Ele ressalta que o fato de o Maracanã ficar fechado até a Copa de 2014 deve significar muitas festas de outros intrusos.

- É algo legal para a Prefeitura, que construiu o estádio, e imagino que ela esteja feliz. A partir do ano que vem e nos próximos três anos, as semifinais e finais do Campeonato Carioca também serão lá. Portanto, haverá outros campeões futuramente - lembrou.

Quando queremos ser campeões, não importa o estádio, e sim o
feito alcançado"
Leandro Euzébio

O zagueiro Leandro Euzébio preferia comemorar no Maracanã. Mas o palco, para ele, é o que menos importa, até porque a casa do Fluminense nos próximos dois anos será o Engenhão.

- Quando queremos ser campeões, não importa o estádio, e sim o feito alcançado. Mesmo sendo no Engenhão, estamos ao lado da nossa torcida e isso é importante - disse o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin