sábado, 22 de janeiro de 2011

Rogério Ceni, aniversariante do dia

"De olho em vitória para Ceni, Tricolor recebe Macaca, que tenta zerar jejum
Goleiro, a quatro gols do centésimo na carreira, é o aniversariante deste sábado. Dono da casa deseja manter 100% de aproveitamento no Paulista



ROGERIO,O MITO SÃO PAULINO!, 01 ago 07

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, o São Paulo recebe a Ponte Preta, que ainda não somou pontos, neste sábado, às 19h30m, no Morumbi. O desejo do dono da casa é manter a invencibilidade e ainda celebrar o aniversário de Rogério Ceni, que completa 38 anos, com vitória. A Macaca tenta colocar água no refrigerante da festa e sair com pelo menos um pontinho.

Além de aniversariante, Ceni também gera a expectativa de marcar mais um gol e se aproximar do centésimo na carreira. Ele está a quatro da marca inédita para um goleiro. O Tricolor, com seis pontos, venceu o Mogi Mirim na estreia (2 a 0) e o São Bernardo na última quarta-feira (3 a 0). A Ponte, sem pontos, foi derrotada por Mirassol (2 a 1) e Mogi Mirim (2 a 0).

Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Jumar Nunes Santos e Maurício Helder Luiz Alexandrino, será o árbitro da partida. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partida.
header o que esta em jogo

São Paulo: Com duas vitórias e embalado, o Tricolor busca se manter 100% na competição com mais um triunfo em casa neste sábado. E, para o técnico Paulo César Carpegiani, este jogo será também uma oportunidade de a equipe tricolor mostrar que consegue jogar bem não só em um tempo, mas durante todo o duelo. O treinador não gostou da apatia do time na segunda etapa contra o São Bernardo e espera regularidade durante os 90 minutos.

Ponte Preta: Sem vencer ou sequer empatar neste inicio de competição, a equipe de Campinas tenta se reerguer logo para não se complicar durante o campeonato. O técnico Gilson Kleina pediu personalidade ao grupo para encarar o São Paulo e pelo menos arrancar um ponto fora de casa.
header as escalações 2São Paulo: Carpegiani já havia adiantado que pretendia colocar Fernandinho na vaga de Ilsinho para dar mais velocidade ao time. Foi detectada uma contratura na coxa esquerda de Ilsinho, que está vetado. Com isso, o treinador muda pouco a equipe, mas espera mais atitude coletiva em campo. O time titular deve ser formado com: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Carlinhos Paraíba e Fernandinho; Marlos e Dagoberto. Fernandão, melhorando fisicamente, segue como opção no banco.

Ponte Preta: Kleina fez alterações na equipe. Duas delas por opção: Xaves foi substituído por Mancuso, e Luciano Castan saiu para a entrada de Ferron. O treinador também precisou fazer uma mudança forçada. Amaral apresentou um problema na coxa esquerda, e Guilherme ganhou a vaga. A escalação está definida pelo comandante: Bruno, Guilherme, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Gil, Josimar, Renatinho e Mancuso; Ricardo Jesus e Márcio Diogo.
header fique de olho 2São Paulo: Depois de entrar contra o São Bernardo e resolver o problema de um time que estava apático, fazendo um belo gol, Fernandinho será usado como titular. Ele formará o quarteto ofensivo, jogando mais como um ponta esquerda e ajudando a alimentar o ataque formado por Marlos e Dagoberto.

Ponte Preta: Gil, volante vice-campeão do Paulistão do ano passado, jogando pelo Santo André, é a principal referência da Macaca em campo. O jogador tem 23 anos e antes de defender o Ramalhão e a Ponte, também passou por outros dois clubes de São Paulo: Mogi Mirim e Guaratinguetá
header o que eles disseramCarpegiani, técnico do São Paulo: “Tenho a necessidade de fazer a equipe ser mais criativa, mesmo com um primeiro tempo bom. O desinteresse não pode ocorrer, mesmo contra um bom time. Não durou cinco, dez minutos, durou muito tempo, por isso foi preocupante”.

Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta: “Sabemos que é o São Paulo, um dos grandes, temos que ter personalidade e acreditar que as coisas podem acontecer a partir desse jogo”.

header números e curiosidades- A última vez em que São Paulo e Ponte Preta se enfrentaram no Morumbi o dono da casa levou a melhor, vencendo por 2 a 1, no Paulistão de 2009. Rodrigo e Jorge Wagner marcaram para o Tricolor, e Márcio Mixirica anotou para a Macaca.

- O jejum da Ponte não é apenas no Paulistão deste ano. O clube não vence uma partida oficial desde outubro do ano passado, quando derrotou o Sport por 3 a 1, em Campinas, pela Série B do Brasileiro. Já são 12 partidas sem comemorar um triunfo.

- São Paulo e Ponte Preta já fizeram a final do Paulista em1981. O Tricolor ficou com o bicampeonato com um empate por 1 a 1 na primeira partida e uma vitória por 2 a 0 na segunda, ambas realizadas no Morumbi.

O último encontro entre Tricolor e Macaca ocorreu no Paulistão de 2010, com vitória são-paulina por 2 a 0, dois gols de Washington, ambos no primeiro tempo. A partida foi realizada no estádio Moisés Lucarelli, e o time da capital era comandado pelo técnico Ricardo Gomes. Sérgio Soares era o treinador da Ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin