domingo, 26 de junho de 2011

goleada Com Rivaldo no banco? fora Carpegiani !

Com Rivaldo no banco, Carpegiani diz que inexperiência pesou na goleada

Treinador disse que expulsão de Carlinhos Paraíba e gol prematuro de Danilo pressionaram os garotos no clássico realizado no estádio do Pacaembu

Em sua última coletiva antes do clássico deste domingo, contra o Corinthians, Paulo César Carpegiani foi questionado sobre o duelo entre a experiência alvinegra e a juventude são-paulina. E deu a seguinte resposta.
- No futebol, a experiência é fundamental, mas ela não ganha jogo, senão eu ia me escalar. Com a minha experiência talvez eu pudesse suprir uns dois ou três jogadores – afirmou.
Veio o clássico de domingo e com um show dos velhinhos comandados pelo meia Danilo, o Timão goleou o Tricolor por 5 a 0, com uma atuação de gala nos últimos 45 minutos, quando teve um homem a mais, após a justa expulsão de Carlinhos Paraíba. E Rivaldo, o homem que poderia dar suporte a um time repleto de garotos, ficou os 90 minutos no banco de reservas.
Curiosamente, na entrevista coletiva, Carpegiani citou a inexperiência de sua equipe como um dos maiores responsáveis pela derrota. Ele deixou claro que os garotos sentiram o peso do jogo após o momento em que o Tricolor ficou com um homem a menos em campo.
A expulsão e o gol prematuro atrapalharam. Com a nossa inexperiência, não conseguimos recuperar"
Carpegiani
- É uma equipe que vinha bem, o primeiro tempo foi parelho. Mas a expulsão e depois o gol prematuro no início do segundo tempo atrapalharam bastante. Com a nossa inexperiência, não conseguimos recuperar e pagamos um preço muito alto. Agora temos que lamber as nossas feridas, porque temos jogo na quarta-feira – afirmou o treinador, referindo-se ao jogo de contra o Botafogo, marcado para às 21h50m, no estádio do Morumbi.
No final da entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre a razão de não ter colocado Rivaldo em campo.
- Eu até pensava em colocá-lo, mas após a expulsão não havia mais razão para fazer isso. Eu precisava de uma equipe agressiva, por isso mantive o Marlos, o Dagoberto e o Fernandinho. Achava que no contra-ataque poderia surpreender. Mas o Corinthians fez uma grande partida. Não vou ficar aqui procurando desculpa. Uma derrota por 5 a 0 não tem explicação – ressaltou.
O camisa 10, por sua vez, não quis papo com a imprensa nem antes e nem depois da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin