sábado, 17 de outubro de 2009

noticias de times brasileiros

SÃO PAULO fonte:lancenet



São Paulo volta a apostar em goleador do Brasileiro

Marcelinho Paraíba chega para quebrar uma sina do Sampa
Marcelinho Paraíba é a esperança de gol do São Paulo para 2010

Marcelinho Paraíba é a esperança de gol do São Paulo para 2010



Para quem sofre com problemas no ataque, os 13 gols de Marcelinho Paraíba no Brasileiro são um alento. O meia-atacante é um dos jogadores engatilhados para reforçar o São Paulo em 2010. Um alento, mas não garantia de sucesso. Nos últimos anos, o clube tem investido em atacantes que marcam muitos gols no torneio. Porém, no Morumbi, não repetem o bom desempenho.

Em 2007, André Lima chamou atenção no Botafogo. Era o artilheiro do Brasileirão antes de ser negociado com o Hertha Berlin (ALE), com 12 gols. Números que fizeram a diretoria do São Paulo se esforçar para repatriá-lo na janela do meio do ano passado. Os dois gols (em impedimento) na estreia diante do Vasco foram propaganda enganosa. André Lima terminou o torneio campeão, mas no banco de reservas, com apenas três gols na conta.

Para 2009, o Tricolor fez grande esforço para contratar Washington, um dos goleadores do Brasileirão-2008, com 21 gols. Com a camisa 9 do Sampa, não se pode chamar de decepcionante a passagem do artilheiro do ano até agora. Mas os nove gols no Nacional são menos do que os marcados no ano passado.

O fato de Marcelinho já ter atuado – bem – pelo Tricolor é ressaltado pelos dirigentes, fãs de seu futebol. Na opinião deles, não sentirá o peso da camisa, nem precisará de tempo para se adaptar ao estilo de jogo da equipe. Não se espera, porém, que Paraíba seja o goleador.

Apesar da ótima marca no Coritiba, o meia-atacante não é um jogador de área. No São Paulo, deverá atuar como um meia mais avançado, atrás dos dois atacantes, mas com chegada forte à grande área.

Fernandinho, do Barueri, fez quatro gols na atual competição. Também não será o artilheiro de Ricardo Gomes no ano que vem.

Como Washington e Borges não deverão renovar seus contratos, a diretoria já iniciou a busca por um camisa 9. O jogador dos sonhos é Ricardo Oliveira, do Al Jazira (EAU), mas como sua contratação foi muito cara, não houve empolgação. Até lá, resta aos são-paulinos sofrerem com o ataque de 2009...



CORITIBA



Coritiba praticamente definido para encarar o Grêmio

Thiago Gentil e Marcos Aurélio são as novidades na equipe
Thiago Gentil pode substituir Jailton, suspenso

Thiago Gentil pode substituir Jailton, suspenso (Crédito: Ricardo Rimoli)

LANCEPRESS!

Apesar de ainda poder realizar dois treinamentos antes do jogo, o técnico Ney Franco praticamente definiu a equipe do Coritiba que vai encarar o Grêmio, domingo, às 16h, no Couto Pereira. O treinador optará por um time mais aberto e abusará da velocidade.

Sem poder contar com Jailton, suspenso, Ney tem duas opções: Makelele, que faria a função do titular, ou então escalar o atacante Thiago Gentil, que é a opção mais provável. Desta forma, Leandro Donizete faria a função de primeiro volante, enquanto Pedro Ken assumiria como segundo volante.

Além disso, Bruno Batata deixou a equipe titular para dar lugar a Marcos Aurélio. Assim, o Coxa não terá um homem de referência no ataque. Outra mudança é a manutenção de Renatinho como titular na lateral esquerda.

- Fizemos um treinamento tático e no lugar do Jailton usamos o Makelele e depois colocamos o Pedro Ken como segundo volante para entrar o Thiago Gentil. Fiz um posicionamento com o Renatinho pelo lado esquerdo, porque nesse tempo que o Luciano Amaral ficou parado ele perdeu dois quilos. No coletivo que vamos realizar nesta sexta-feira, vamos definir a equipe - explicou o técnico.



Corinthians
Oficial: capacidade do Pacaembu é aumentada

Agora com maior carga, jogos da equipe do Corinthians poderão receber 40.199 torcedores
Pacaembu poderá sediar a final da Libertadores

Pacaembu poderá sediar a final da Libertadores (Crédito: Reginaldo Castro)

Rodrigo Vessoni
Rodrigo Vessoni SÃO PAULO
Entre em contato

Como o LANCENET revelou na última quinta-feira, o Pacaembu terá mais espaço para receber a Fiel. A partir de agora, a capacidade oficial do estádio é de 40.199 torcedores, cerca de três mil a mais do que nos últimos anos.

A diretoria do Timão solicitou aos órgãos responsáveis pela segurança uma revisão da capacidade e, nesta sexta-feira, a decisão foi publicada no Diário Oficial. Com isso, o clube garante o estádio em uma possível final de Copa Libertadores. Pelo regulamento da competição, é possível que haja uma disputa de título com, no mínimo, 40 mil lugares.

A capacidade foi diminuída ao longo dos anos e ficou ainda menor após a construção do Museu do Futebol, localizado no portão de entrada.

- É preciso salientar que sempre trabalhamos com uma margem de segurança. Mas ainda não temos resposta do nosso pedido - afirmou Lúcio Blanco, responsável pelo setor de arrecadação do Corinthians, ao LANCENET!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin