quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Com gol irregular, Verdão empata e é líder de novo / campeonato brasileiro

Com gol irregular, Verdão empata e é líder de novo

Elder Granja afirma que o árbitro tirou a vitória do Sport
O lateral-direito do Leão se mostra revoltado com a arbitragem pelo estranho lance que rebaixou o Sport.


Em meio à revolta de todo time leonino, o Sport lateral-direito Élder Granja se mostra muito triste com o resultado. “O erro do juiz foi ridículo e vergonhoso para o futebol brasileiro. A bola estava no ar quando ele apitou e todos os jogadores pararam, até os jogadores do Palmeiras pararam. Acho que ele entrou muito pressionado pelo que foi falado a semana toda, mas nós não temos culpa nenhuma do jogo passado deles, pois entramos em campo respeitando o Palmeiras e tinha que ter saído com a vitória”, afirma o ala rubro-negro.

Ainda falando sobre o jogo, o jogador acredita que o juiz quis compensar a derrota do Palmeiras para o Fluminense na última rodada, favorecendo o Fluminense. “O futebol está mudado, por isso tem muitos erros de arbitragem. Há muita pressão em cima dos árbitros. Entramos em campo para jogar, pois não temos culpa do erro do jogo do Palmeiras no jogo passado. O árbitro hoje tirou nossa vitória. Ele não teve personalidade para assinalar, pois ele apitou duas vezes e todo mundo ouviu”, finaliza Élder Granja, que tem contrato com o Leão até o final deste ano.

Palmeiras sai atrás, mas consegue igualar no fim em erro do árbitro. Resultado rebaixa o Sport


Com um gol irregular, o Palmeiras conseguiu empatar com o Sport por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Palestra Itália. O Leão saiu na frente, fez 2 a 0 ainda na primeira etapa, mas com um gol irregular de Danilo, aos 39 do segundo tempo, o Verdão evitou a derrota. No lance, o zagueiro do Verdão recebeu a bola em posição legal, no entanto o árbitro Elmo Alves Cunha apitou, invalidando o lance. O jogador palmeirense prosseguiu na jogada e marcou o gol, confirmado pelo juiz. O resultado colocou o Palmeiras de volta na ponta do Brasileirão e, de quebra, fez do Sport o primeiro rebaixado para a Série B de 2010.

Para o Verdão terminar a rodada na liderança é necessária uma grande combinação de resultados. O São Paulo tem que perder para o Vitória no sábado, no Morumbi. Além disso, Flamengo e Atlético-MG não podem vencer Náutico e Internacional, respectivamente.

O Palmeiras começou o jogo parecendo que iria pressionar o Sport durante todo o tempo. Tanto que o atacante Ortigoza quase marcou logo aos 5 minutos. Mas o que se viu depois foi um verdadeiro passeio do time pernambucano.

Logo na primeira boa jogada de ataque do Sport, o placar foi aberto. Os visitantes tabelaram bem pelo setor direito da defesa do Palmeiras, Dutra chegou no fundo e cruzou para Arce. Sozinho, o ex-corintiano bateu de primeira para superar o goleiro Marcos, aos 11.

Cinco minutos depois, Adriano Pimenta deixou Wilson, formado nas categorias de base do Corinthians, na cara do gol para marcar o segundo do Sport. A tensão tomou conta do Palestra Itália, e o goleiro Marcos foi até o meio-campo para bater um lateral. Mas o Palmeiras só levou perigo real ao gol de Magrão no fim da primeira etapa, em uma cabeçada de Obina, que o goleiro do Sport fez um milagre.

A torcida pediu Pierre e Muricy Ramalho atendeu aos pedidos. O Palmeiras voltou do intervalo com Pierre e Deyvid Sacconi, nos lugares de Sandro Silva e Souza, respectivamente. E o Verdão voltou mais ligado.

Obina, Edmílson e Danilo tentaram, mas Magrão estava em uma noite inspirada. Aos 22 minutos, Durval foi expulso e acendeu as esperanças do Palmeiras. Marquinhos entrou no lugar de Edmílson e, aos 26, Deyvid Sacconi pegou a sobra da zaga e descontou para o Palmeiras.

O Palestra Itália pegou fogo, a torcida empurrou e o Verdão foi para a pressão total. Na base dos chuveirinhos, a bola teimava em não entrar. Até que um heroi decidiu aparecer.

Danilo já havia sido decisivo na vitória sobre o Atlético-PR, e brilhou mais uma vez. Aos 39 minutos, a bola foi alçada na área, Elder Granja demorou para sair da área e deixou o zagueiro em condição legal para marcar o gol de empate. Gol polêmico, por sinal, porque o árbitro apitou antes de a jogada ser concluída, mas voltou a trás e deixou o lance seguir.

Foram cinco minutos de acréscimo, o Palmeiras buscou o gol da vitória e o Sport foi atrás do tento que lhe manteria na Série A. Mas não aconteceu nem uma coisa nem outra, e o jogo terminou 2 a 2.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira contra o Grêmio, no Estádio Olímpico. Já o Sport recebe o Fluminense no dia 22, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2X 2 SPORT

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 10/11/2009 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Renda/público: R$ 714.886,24/ 17.133 pag.

Cartões amarelos: Souza e Pierre (PAL); Zé Antônio, Moacir, Wilson e Magrão (SPT)
Cartão vermelho: Durval, 22′/2ºT (SPT)
GOLS: Arce, 11′/1ºT (0-1); Wilson, 16′/1ºT (0-2); Deyvid Sacconi, 26′/1ºT (1-2) e Danilo, 39′/2ºT (2-2)

PALMEIRAS: Marcos; Maurício, Edmílson (Marquinhos, 23′/2ºT) e Danilo; Figueroa, Sandro Silva (Pierre, Intervalo), Souza (Deyvid Sacconi), Diego Souza e Armero; Obina e Ortigoza. Técnico: Muricy Ramalho.

SPORT: Magrão; Igor, César, Durval; Élder Granja, Zé Antônio (Freire, 20′/2ºT), Moacir, Adriano Pimenta e Dutra; Wilson (Madson, 45′/2ºT) e Arce (Isael, 31′/2ºT). Técnico: Levi Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin