terça-feira, 8 de junho de 2010

Helen Thomas, porque ela está amordaçada na terra dos livres?



Helen Thomas passou por cima, mas porque ela está amordaçada na terra dos livres?



Helen Thomas

Qualquer um que pensa os pontos de vista defendido pela decana (antigo) do corpo de imprensa da Casa Branca, Helen Thomas, Uma série de punições, administrado por ele parece desproporcionada.

Logo depois, o jornalista de 89 anos, foi filmado dizendo que os judeus deveriam 'dar o fora da Palestina' e ir 'casa' para a Alemanha ea Polónia, ela perdeu o emprego. (Veja o vídeo aqui).

Como Michael Tomasky salienta, Era a sua referência para a Alemanha ea Polônia, que fez por ela. Foi, simplesmente, uma declaração vergonhosa impensado e indefensável. Ela foi o meio mais alto.

Assim, apesar de ela ter emitido um pedido de desculpas em seu site, Provavelmente foi sem surpresa que jornais Hearst anunciou a sua reforma 'imediata'. Ela teve um longo prazo, depois de tudo.

Mas é o próximo bit da história que me preocupa. Ela também foi despejado por sua agência falar, Que emitiu um comunicado: 'À luz dos recentes acontecimentos, Nove caixas não é mais capaz de representar a Sra. Thomas, nem podemos tolerar seus comentários sobre o Oriente Médio. '

O presidente da agência, Diane Nine, HuffPost depois enviado para dizer: 'Nós já não representam Helen de livros ou palestras ou qualquer outra coisa.'

Assim, na terra dos livres, onde liberdade de expressão é garantida pela Constituição, uma pessoa que expressa o que são considerados pontos de vista controversos é efetivamente amordaçado. Tem Ms Nine nunca ouvi falar de Voltaire?

Faço notar que Thomas também foi obrigado a demitir-se de um discurso de formatura do colégio.

Eu imagino que é apenas o começo de um processo de público, mídia e exclusão, para Thomas. Isso pode ser um problema pessoal para ela (embora, na sua idade, ela pode não se importar). Mas, como ela seria a primeira a entender, tem implicações mais amplas.

É uma daquelas raras ocasiões em que se pode ver claramente como as pessoas nos Estados Unidos que estão dispostos a expressar suas opiniões anti-establishment são demonizados, marginalizados e, finalmente, excluídos do debate público.

Eu disse 'pessoas'? Quero dizer, é claro, aqueles que são identificados como liberais. TV de direita e radialistas possam dizer o que quiserem, mas ultrajante. Alguns iconoclastas são, obviamente, mais livre do que outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin