GloboEsporte.com > Futebol > São Paulo - NOTÍCIAS - Sem fazer força, misto do São Paulo vence o Ituano no interior
Sem fazer força, misto do São Paulo vence o Ituano no interior
Sob forte calor, equipe de Ricardo Gomes, que optou por poupar alguns titulares, venceu a equipe de Juninho Paulista
GLOBOESPORTE.COM Itu, SP
T
Sem fazer muita força, jogando em ritmo de treino para se poupar do forte calor, o São Paulo, com um time misto, venceu o Ituano por 1 a 0, neste sábado à tarde, em Itu. Rogério Ceni, de pênalti, sem paradinha, garantiu a vitória tricolor ainda no primeiro tempo (assista ao vídeo). O técnico Ricardo Gomes optou por poupar Marcelinho Paraíba, Washington, Renato Silva e Jorge Wagner.
Com o resultado, a equipe do Morumbi vai a 14 pontos e, momentaneamente, está em quinto lugar. Já o Ituano, com nove, é o 11º.
Na próxima rodada, o Ituano enfrenta o Rio Claro, quarta-feira, às 19h30m, em Rio Claro. Já o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Barueri, às 21h50m (horário de Brasília), no Morumbi.
Tricolor domina e sai na frente
O São Paulo ditou o ritmo do jogo. Com um meio de campo muito qualificado, principalmente por causa do bom futebol demonstrado por Cléber Santana, o time tricolor foi envolvendo o Ituano desde os primeiros minutos. Cicinho, que reestreou como titular na lateral-direita tricolor, mostrava desenvoltura e se apresentava como boa opção. Na frente, Marlos e Henrique combinavam boas jogadas.
Logo aos nove minutos, o time da capital criou sua primeira chance. Hernanes cobrou lateral com rapidez e achou Cléber Santana, que já dentro da área, chutou de primeira. Saulo fez grande defesa e salvou o Ituano.
Aos 16, porém, Saulo não pode fazer nada. Um minuto antes, Henrique acertou belo lançamento para Marlos, que invadiu a área e foi derrubado por Simão: pênalti, que Rogério Ceni cobrou com força, no meio do gol. Saulo, que tentou adivinhar e pulou para o canto direito, nada pôde fazer.
A equipe do interior insistia muito em jogadas pelo meio, o que acabou facilitando para os zagueiros e volantes tricolores. Quando acelerou o passe e conseguiu acertar o Ituano criou sua chance. A única do primeiro tempo, aos 32 minutos. Anderson Ataíde tocou para Jéferson, que recebe e rolou para Juninho Paulista encher o pé. Rogério Ceni fez boa defesa.
No mais, só deu São Paulo, que virou o jogo de um lado para o outro, com tranqüilidade, mas sem acelerar muito o ritmo.
No segundo tempo, o São Paulo seguiu dominando a partida, mas diminuiu o seu ritmo. Com isso, o jogo tornou-se moroso. O forte calor de Itu contribuiu para que os jogadores tricolores passassem a tocar a bola de pé em pé. Como tinha espaços, time são-paulino, mesmo em ritmo lento, ia envolvendo o Ituano. Marlos, ora caindo pela direita, ora pela esquerda, foi bem acionado por Cléber Santana, que seguia dando as cartas no meio de campo.
Faltava ao Tricolor capricho nas finalizações. O time de Itu, sem nenhum poder ofensivo, não chegou sequer a ameaçar Rogério Ceni. Aos 23 minutos, o jogo parou para que os jogadores e o juiz, Paulo César de Oliveira, tomassem água. Afinal, o calor em Itu era muito forte: chegou aos 34°C. Na volta, a partida tornou-se mais lenta.
Ainda assim, o São Paulo conseguiu ameaçar, sempre com Marlos. Em duas jogadas semelhantes, uma pela direita, aos 38, e outra pela esquerda, aos 42, o atacante recebeu pelo lado do campo, mas optou por cortar para o meio e chutar. Ambos os tiros passaram por cima do gol.Nem precisava tanto, como o Ituano não apresentava forças para chegar, o gol de Ceni foi suficiente.
Ficha técnica:
ITUANO 0 x 1 SÃO PAULO
Saulo, Rodrigão, Jean Pablo, João Leonardo e Simão (Serginho); Alemão, Carlos Eduardo, Juninho Paulista e Alessandro (Luis Eduardo); Anderson Ataíde e Jeferson (Lincoln). Rogério Ceni, Cicinho (Wellington), Xandão, Miranda e Júnior César; Jean, Cléber Santana, Hernanes (Richarlyson) e Léo Lima; Marlos e Henrique (Roger).
Técnico: Mazola Júnior. Técnico: Ricardo Gomes.
Gols: Rogério Ceni, aos 16 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Simão, Jean Pablo, Luis Eduardo (Ituano), Cléber Santana (São Paulo).
Estádio: Novelli Júnior, em Itu (SP). Data: 13/02/2010. Árbitro: Paulo César de Oliveira. Auxiliares: Ednilson Corona e Alberto Poletto Masseira..
Nenhum comentário:
Postar um comentário