sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Tricolor faz dever de casa e bate o Barueri

Jornal Cruzeiro do Sul - PAULISTÃO - Tricolor faz dever de casa e bate o Barueri

Tricolor faz dever de casa e bate o Barueri
Notícia publicada na edição de 19/02/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 10 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.



Antes do clássico contra o Palmeiras, no domingo, e da revanche diante do Once Caldas (perdeu para os colombianos na semifinal da Copa Libertadores de 2004), na próxima quinta-feira, havia o Barueri no caminho pelo Campeonato Paulista. Um aperitivo para o São Paulo embalar, ganhar confiança. O time degustou a entrada com parcimônia - venceu por 3 a 1, ontem, ao natural. O torcedor agora espera a equipe mais faminta na hora dos pratos principais.

O técnico Ricardo Gomes testou uma variação, principalmente como alternativa para a Libertadores. Cicinho atuou como um meia bem aberto pela direita. Eles têm suas posições, é só uma opção que eu queria ver como funcionaria, disse.

Funcionou, embora não tenha caído tão bem durante todo o tempo. O time tomou um susto. Rogério Ceni engoliu frango aos 21 minutos: calculou mal a trajetória da bola em cobrança de falta de Marcos Assunção. Errei, perdi o tempo da bola, foi falha minha, reconheceu o goleiro. Sorte dele é que Washington deixou sua marca dois minutos mais tarde - o terceiro gol dele na competição.

No final do primeiro tempo, o capitão teve chance de se redimir e, de lambuja, marcar o 88.º gol de sua carreira. O árbitro marcou pênalti para o São Paulo em lance duvidoso. Mas quem bateu foi Marcelinho Paraíba. Questão de hierarquia. Já estava certo que se saísse pênalti eu era o primeiro batedor, contou o atacante, que converteu a cobrança.

Os poucos torcedores que foram ao Morumbi só acordaram quando Henrique marcou o terceiro gol no final -antes Richarlyson tomou cartão amarelo que lhe deixa fora do clássico. Saíram satisfeitos. O São Paulo, mesmo deixando o Paulistão de lado, segue a um ponto do G4, na quinta colocação.

São Paulo 3 x 1 Barueri

São Paulo - Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Richarlyson, Carlinhos Paraíba (Cléber Santana) e Cicinho (Hernanes); Marcelinho Paraíba e Washington (Henrique). Técnico: Ricardo Gomes

Barueri - Márcio; Éder, Paulão, Diego e Marcelo Oliveira; Ji-Paraná (Jefferson), Marcos Assunção, João Vítor e Carlos Eduardo (Renan); Willian (Araújo) e Flavinho. Técnico: Vinícius Eutrópio

Gols - Marcos Assunção, aos 21, Washington, aos 23, e Marcelinho Paraíba (pênalti), aos 45 minutos do primeiro tempo; Henrique, aos 48 minutos do segundo tempo

Árbitro - Guilherme Cereta de Lima

Cartões amarelos - Marcelinho Paraíba e Richarlyson (São Paulo); João Vítor (Barueri)

Renda - R$ 122.583,75

Público - 5.945 pagantes

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin