sexta-feira, 9 de abril de 2010

clube empresa sai de fininho de votorantim! (que vergonha!)

 Olé covarde, deveria ter pelo menos paciencia e respeito com seus clientes, que no caso era a torcida de votorantim e regiao que viam c/ bons olhos o time do votoraty , talves a olé ache ribeirão preto melhor e realmente é uma bela cidade , acho que deve servir de exemplo e nao acolher  empresas desse tipo em qualquer cidade do brasil!

  • Mauricinho e Zanello: nem a taça da Série A3 fica em Votorantim
A expressão popular 'sair de fininho', muito usada em festas e reuniões quando alguém se retira sem se despedir dos anfitriões, é a que mais se adequa à postura adotada pela holding Manoel Leão S/A, proprietária da equipe do Votoraty, ao mudar a sede do clube da cidade de Votorantim para Ribeirão Preto. A notícia de que o Votoraty está de saída não chegou a ser confirmada oficialmente pela diretoria do clube, que se manteve incomunicável ontem.
No entanto, ainda no período da tarde, o presidente do Olé Brasil (equipe de Ribeirão Preto, que também pertence à Manoel Leão) e da holding, Eduardo Zanello, anunciou para alguns veículos de imprensa da cidade de Ribeirão Preto que a transferência já havia sido concretizada e que, a partir de agora, o Votoraty passa a se chamar Ribeirão Futebol Clube.
A mudança será viabilizada por meio de uma parceria com a equipe do Olé Brasil, que disputará a Segunda Divisão - equivalente, na verdade, à quarta divisão - neste ano. No final de 2010, porém, será discutida a fusão dos clubes para 2011. Se isso não ocorrer e o Olé for mantido, a cidade de Ribeirão Preto terá quatro clubes de futebol, já que conta ainda com os tradicionais Botafogo (na Série A1) e o Comercial (nas finais da Série A3, podendo subir à A2).
Segundo Zanello, ex-jogador do Botafogo nos anos 90, a mudança do Votoraty ocorreu pela falta de apoio financeiro em Votorantim. “A estrutura física era precária, não havia local para treinamentos e até o gramado do estádio deixava a desejar”, explicou o presidente à imprensa de Ribeirão Preto. “Como temos um clube-empresa, essa mudança para Ribeirão Preto é uma oportunidade ímpar, pela pujança da cidade, que cresce muito, além da região ser um celeiro de craques”, comentou Zanello.
De acordo com o presidente da holding, a estrutura continuará a mesma. O ex-atacante Maurício Pogi Villela, o Mauricinho, continua na presidência do Votoraty, futuro Ribeirão. O ex-jogador Fernando Diniz permanece como treinador do time, auxiliado pelo ex-meia Yan, que encerrou a carreira na semana passada, na derrota para o Grêmio, pela Copa do Brasil.
Surpresa
Em nota oficial divulgada para a imprensa, o prefeito de Votorantim Carlos Augusto Pivetta informou que recebeu com grande surpresa a informação da saída do time Votoraty Futebol Clube da cidade. Na nota, o prefeito ressalta que foi oferecido ao clube todo o apoio e estrutura necessárias para o desenvolvimento das atividades da equipe que “a cada dia vinha conquistando os torcedores votorantinenses, bem como das cidades da região”.
O prefeito destacou ainda que dentro dos meios legais, tentou oferecer o Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri com todas as adequações impostas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), como a implantação de arquibancadas e até mesmo reforço da iluminação, caso fosse necessário mandar jogos à noite pela Copa do Brasil.
“Já para esta semana, estava prevista uma reunião com os dirigentes do clube, para definir a troca do gramado do estádio, bem como outras ações necessárias. Vale lembrar ainda que, na semana da partida com o Grêmio de Porto Alegre, pela Copa do Brasil, o próprio presidente do clube havia afirmado à imprensa a permanência da equipe na cidade”, disse o prefeito em nota oficial.
Para encerrar, Pivetta declarou que a Prefeitura não confirmava a notícia pelo fato de que, até às 19h de ontem, não tinha recebido nenhuma informação oficial por parte dos dirigentes do Votoraty. Tanto que tentou manter contato com os representantes do clube, mas não foi possível, em virtude da alegação que estavam todos juntos numa reunião em Ribeirão Preto e que retornariam o contato ao prefeito nesta sexta-feira (hoje) pela manhã.
História
O votoraty foi montado em 2005 por um grupo ligado à empresa Cascadura. Um ano depois, a equipe conseguiu o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista de Futebol profissional. Nos dois anos seguintes a equipe chegou próximo, mas não conseguiu garantir o acesso para a Série A2.
Após grave crise, o clube e a vaga na Série A3 foram compradas pelo Olé Brasil FC. Depois disso, o clube conseguiu se estruturar e, mesmo montando o elenco para a disputa da Série A3 de 2009 a dez dias do início da competição, sagrou-se campeão e - junto do caneco - garantiu a vaga na Série A2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin