Discriminação religiosa no Santos!!!

Vendo o "SP Acontece" do Datena desta sexta-feira, fiquei sabendo que parte da delegação do Santos se recusou a descer do ônibus para entregar ovos de Páscoa à crianças em uma institução espírita. Segundo informações o volante Roberto Brum, líder evangélico, teria influenciado essa decisão. Pura discriminação religiosa. Que ridículo, hein??? Deus é um só! Não vê se o sujeito é evangélico, espírita, católico, budista, protestante ou sei lá o que. Para ele todo mundo é igual.

Fiquei impressionado inclusive com o Dorival Júnior, que ficou quieto diante toda essa situação. O técnico do Santos é meu amigo há mais de 30 anos. Mas que comandante é esse que fica quieto? Esse pessoal (os que não desceram do ônibus) deveria ler a biografia de Chico Xavier. Ver como esse cara, um médium espírita, dedicou a vida dele para ajudar os necessitados. Uma pessoa realmente iluminada e bondosa.

Esse episódio me fez constatar que esses meninos da Vila são excelentes com a bola nos pés, mas incrivelmente desumanos fora dos gramados. Exclui aí, lógico, os jogadores que fizeram a parte deles, entre os quais o capitão Edu Dracena. Homens decentes. Que não precisam fazer média.

De tão errados Robinho, Neymar e Paulo Henrique pediram desculpas ao vivo na Band. Disseram que vão tentar corrigir o erro. Quero só ver. E vejam como são as coisas: até outro dia o Roberto Brum, mentor de todo esse rolo, tinha sido afastado pelo Luxemburgo. Todo mundo na ocasião ficou do lado do jogador. Comprovou-se agora que todos estavam errados.