quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sob tensão, Atlético-PR e Palmeiras voltam a se encontrar na Copa do Brasil


Após confusão envolvendo Manoel e Danilo, decisão por vaga às quartas de final da competição ganha clima quente na Arena da Baixada


fanaticos24

Decisões são costumeiramente marcadas pelo clima tenso e o nervosismo. Mas a segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Atlético-PR e Palmeiras, que será disputada às 21h50m (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Arena da Baixada, terá outros elementos que ajudarão a tornar o ambiente ainda mais pesado.

No primeiro encontro, no Palestra Itália, o Palmeiras venceu por 1 a 0 com um gol de Robert. O resultado, porém, foi ofuscado pelo incidente envolvendo os zagueiros Danilo, do Alviverde, e Manoel, do Atlético-PR. Ainda durante o primeiro tempo, os defensores se envolveram em uma confusão na pequena área do time paulista.

Depois de receber uma cabeçada de Manoel, o defensor palmeirense revidou com uma cusparada. Vendo seu adversário no chão, Danilo disparou “levanta, macaco do c**”, reação registrada pelas imagens da TV. Sentindo-se ofendido, o zagueiro do time paranaense registrou um Boletim de Ocorrência no 23º Distrito Policial, no bairro das Perdizes, em São Paulo. Os jogadores foram denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportivas (STJD) e podem ser suspensos.

- O Danilo pediu desculpas em público e mostrou o caráter que tem. Ninguém pode ser julgado por uma ação apenas. A maior qualidade que um ser humano pode ter é assumir que errou. Isso é passado para nós. Acho que não vai influenciar em campo – analisou o meia Lincoln.

Como protesto, a torcida do Furacão promete pintar os rostos metade de branco e metade de negro mostrando que todos são a mistura das várias etnias.


Furacão quer dar a volta por cima


O Atlético-PR não atravessa uma boa fase, já que, no último domingo, foi derrotado pelo Coritiba e viu o sonho de conquistar o bicampeonato paranaense acabar. Por isso, os jogadores encaram a Copa do Brasil com ainda mais seriedade, para evitarem que o primeiro semestre do clube termine prematuramente.


Como foi derrotado na partida de ida, o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por 1 a 0, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis. O técnico Leandro Niehues não poderá contar com o meia Paulo Baier, suspenso. Em seu lugar, deve entrar Netinho. O jogador está confiante em fazer uma boa partida e garante que a perda do título paranaense já é coisa do passado.


- O Leandro fez uma palestra muito legal para motivar a gente depois da derrota de domingo. Estou confiante em fazer um bom jogo diante dos nossos torcedores,

Além da entrada de Netinho, o Atlético-PR pode ter outra novidade: o lateral-direto Lisa, recém contratado pelo clube, já deverá estrear com a camisa rubro-negra. Recuperado de lesão, Rhodolfo também deve retornar à equipe.


Classificação para evitar críticas ao Palmeiras

Depois de ter sido eliminado precocemente do Campeonato Paulista, o Palmeiras se agarra ao confronto da Copa do Brasil para salvar o primeiro semestre de 2010. Vencedor do primeiro duelo, o time pode empatar com o Atlético-PR por qualquer placar ou ainda ser derrotado por um gol de diferença, desde que marque na casa do rival.

- Será um jogo difícil. Passando, vamos buscar o título, a equipe se fortalece e vai mais madura (para o restante da competição). Se formos eliminados, a situação ficará difícil para nós porque já estamos fora do Paulista e ficaríamos muito tempo sem jogar. E vão bater em nós. Por isso estamos concentrados para seguirmos em frente com nosso objetivo - disse o meia Diego Souza.

Os dois últimos treinos antes da partida - em São Paulo e em Curitiba - foram fechados. Sem citar quais as mudanças que podem acontecer, o camisa 7 palmeirense só afirmou que o time pode ter novidades na sua escalação.

- Vai ter surpresa ainda, fiquem esperando que tem novidade (risos) - limitou-se a dizer.

ATLÉTICO-PR PALMEIRAS
Neto, Manoel, Rhodolfo (Bruno Costa) e Chico; Lisa, Valencia, Alan Bahia, Netinho e Márcio Azevedo (Marcelo); Javier Toledo e Alex Mineiro. Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Edinho, Figueroa e Lincoln; Diego Souza e Robert.
Técnico: Leandro Niehues. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Estádio: Arena da Baixada. Data: 21/04/2010. Horário: 21h50m. Árbitro: Djalma José Belmtrami Teixeira (RJ). Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e Ricardo M.F. de Almeida.
Transmissão: A TV Globo trasmite a partida para o Estado do Paraná. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin