quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Com estrelas, Corinthians conquista primeira vitória graças a "operários" - iG Esporte / Futebol - IG

Com estrelas, Corinthians conquista primeira vitória graças a "operários" - iG Esporte / Futebol - IG


Futebol
20/01 - 23:43, atualizada às 00:28 21/01
Com estrelas, Corinthians conquista primeira vitória graças a "operários"

Elias e Jorge Henrique foram os grandes nomes da primeira partida de Roberto Carlos e Ronaldo juntos no Timão, contra o Bragantino; veja gols no vídeo

Gazeta Esportiva

* Camisa de Ronaldo e Roberto vira hit no Pacaembu
* Leia as últimas notícias do canal do Corinthians

A primeira vitória oficial do Corinthians no ano em que comemora o seu centenário ocorreu com Ronaldo e Roberto Carlos em campo. Na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, a dupla ajudou a equipe de Mano Menezes a vencer o Bragantino por 2 a 1, mas não foi tão decisiva quanto os "operários" Elias e Jorge Henrique, autores dos gols.

Os primeiros três pontos conquistados pelo Corinthians no Campeonato Paulista, contudo, não vieram com facilidade. Elias abriu o placar logo no início do jogo. Paulinho igualou para os visitantes. No segundo tempo, a torcida só parou de criticar o meio-campista Tcheco quando Jorge Henrique assegurou o resultado positivo.

Agora com 4 pontos ganhos no Estadual (estreou com empate por 1 a 1 com o Monte Azul), o atual campeão tentará embalar contra o Oeste no domingo, fora de casa. Já o Bragantino, que havia goleado o time de Itápolis na primeira rodada, receberá a Portuguesa (com 100% de aproveitamento) no sábado.



O jogo
Mano Menezes ainda se ajeitava no banco de reservas quando o Corinthians abriu o placar no Pacaembu. Meio segundo antes, o técnico havia garantido que o Bragantino não deixaria a sua equipe se deixar levar pela euforia dos torcedores nas arquibancadas.

Com menos de um minuto de partida, no entanto, o público e o time ganharam um motivo para se entusiasmar ainda mais. Jorge Henrique foi rápido e deu ótimo passe para Iarley, que encobriu o goleiro Gilvan dentro da área. Elias acompanhou a jogada e completou para as redes: 1 a 0.

Aos gritos de "todo-poderoso Timão", o Corinthians se animou com a vantagem no placar. Jorge Henrique e Iarley continuaram inspirados no ataque - embora Ronaldo não se movimentasse muito. E, na defesa, os estreantes Ralf e Roberto Carlos davam segurança ao goleiro Felipe.

Na única oportunidade oferecida pela zaga do Corinthians no primeiro tempo, contudo, o Bragantino chegou ao empate. Aos 33, Paulinho dominou a bola na entrada da área, livrando-se da marcação de Chicão, e chutou no canto: 1 a 1. De imediato, a torcida voltou a incentivar o time da casa com mais intensidade.

Apesar de dominar a partida até aquele momento, o Corinthians ainda apresentava falhas - principalmente no meio-campo. Tcheco ouviu algumas vaias e levou uma bronca de Mano Menezes após perder a bola duas vezes. Já Ronaldo não teve fôlego para alcançar um lançamento em profundidade de Roberto Carlos.

Para compensar, Elias passou a apoiar mais o ataque nos últimos minutos da etapa inicial. Jorge Henrique levantou a torcida ao tentar um voleio dentro da área. Ronaldo arriscou alguns chutes. A maior expectativa, porém, foi gerada quando Roberto Carlos tomou distância para cobrar falta. Bateu rasteiro, e Gilvan defendeu.

No intervalo, o Corinthians não fez nenhuma alteração. Para irritação dos torcedores, que perderam a paciência com as falhas de Tcheco e começaram a gritar: "Defederico! Defederico! Defederico!". Por sua vez, o Bragantino voltou a campo com Danilo Bueno no lugar de Rodriguinho - Rodrigo Costa já havia substituído o lesionado Francis.

Mano Menezes, então, resolveu mexer em sua equipe. Mas não fez a alteração que o público queria. Colocou Dentinho no lugar de Iarley. Deu resultado. Aos 18 minutos, o persistente Jorge Henrique arriscou um chute de fora da área e acertou o canto: 2 a 1. Foi o bastante para a torcida esquecer momentaneamente as críticas a Tcheco.

Aos 26, Tcheco voltou a escutar muitas vaias ao ser substituído por Jucilei. A partir de então, os torcedores não fizeram mais nenhuma ressalva ao time do Corinthians. Roberto Carlos, por exemplo, machucou-se ao dar um carrinho no gramado molhado, deu lugar a Boquita e ganhou aplausos dos corintianos que acompanharam a sua estreia.


FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS 2 X 1 BRAGANTINO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de janeiro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Luis Alexandre Nilsen (ambos de SP)
Público: 32.179 pagantes (total de 34.117)
Renda: R$ 1.174.607,00
Cartões amarelos: Jorge Henrique (Corinthians); Diego Macedo, Rodrigo Costa, Maurício, Da Silva (Bragantino)
Gols: CORINTHIANS: Elias, a 1 minuto do primeiro tempo, e Jorge Henrique, aos 18 minutos do segundo tempo; BRAGANTINO: Paulinho, aos 33 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos (Boquita); Ralf, Elias, Tcheco (Jucilei) e Jorge Henrique; Iarley (Dentinho) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

BRAGANTINO: Gilvan; Marcelo Godri, Maurício, Da Silva e Diego Macedo; Francis (Rodrigo Costa), Paulinho, Rodriguinho (Danilo Bueno) e Esquerdinha; Lúcio e Frontini (Juninho Quixadá)
Técnico: Marcelo Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin