terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Profissão do futuro

carlos leda

Sou uma pessoa que procuro viver minha vida segundo os meus conceitos, o que eu julgo correto, descente, de bons princípios. Não primo por convenções sociais, grupos organizados, entidades. Primo sim por minha integridade, agir de acordo com os meus valores. Tento ser alguém que as pessoas lembrarão não como um número de RG, ou como um número de uma folha de empregados, mas sim como o Carlos Leda, aquele que fez algo. http://mundiota.blogspot.com
Veja todos os artigos por Carlos Leda
Profissão do futuro
É muito comum saírem reportagens sobre profissões, quais estão sumindo, quais nascendo, as que estão decaindo e principalmente as profissões do futuro.
Tente adivinhar qual é profissão do futuro. Vai lá, chute.

Deve ter pensado em alguma relacionada a tecnologia, nanotecnologia, robótica, meio ambiente, controle de poluição, genética.

Lamento desapontá-las, mas essas profissões são fichinha perto de uma que realmente dará um belo, mas bota belo nisso, futuro para a pessoa. Infelizmente, para mim, esta profissão está restrita às mulheres.

Mas que profissão é essa?

A profissão é "ex-mulher de milionários". Não sei se futuramente teremos um termo mais sintético para explicar tudo isso, então por enquanto definirei deste modo. Antes de prosseguir deixo com vocês o artigo que li e que me incentivou a escrever este.

O artigo fala sobre o valor da maior pensão paga até então. O valor é de R$ 217.000,00 por mês. É isso mesmo, é por mês. São quase R$ 7.300,00 por dia.

Você conhece alguma outra profissão melhor remunerada do que essa? E olha que você não precisa fazer nada no serviço, e ainda possui uma excelente retaguarda, pois caso o patrão não pague ele vai para a cadeia, e nesse caso vai mesmo.

Estudar para que? Trabalhar em
uma empresa, se desenvolver, solucionar problemas, se relacionar com clientes. Para que? Isso é coisa de idiota, de pobre. O bom é ir em lugares de bacanas, jogar charme para cima, dar umas, e depois se divorciar, dizer que aquele homem acabou com sua vida, fazer-se de coitadinha e pronto, torna-se mais uma ex-mulher profissional. Tão simples!!!!!

"...a lista de despesas que as ex apresentam aos ex-maridos inclui jóias, segurança, motorista, despesas em restaurantes, viagens internacionais, terapia, cabeleireiro, personal trainer e até a depreciação do carro usado por elas...".

Mas o pior não é ex-mulheres receberem tal benefício, o problema é a 'justiça' brasileira conceder isso. Como alguém pode considerar isso algo normal? Como alguém pode ser complacente com isso?

Ah, mas o cara tem dinheiro para pagar isso. Certo, e daí? O fato dele ter dinheiro para isso não implica em ele ter que pagar isso para uma ex. A ex não faz mais parte da vida dele, e portanto deve seguir o seu caminho, lutar pela sua vida. Dependendo da forma como foi feito o contrato de casamento certamente ela terá direito a um valor ao se divorciar. Mas depois da separação, c’est fini.

Fazendo uma simples conta, este valor poderia ser utilizado para pagar 571 salários mínimos, ou seja, colaborar com a vida deste número de famílias, dando oportunidade a quem está desempregado, com filhos, esposas, maridos, que REALMENTE necessitam deste valor, e em quem certamente fará uma mudança positiva em suas vidas.

Quem sabe um dia nossas leis deixem de ser somente legais, e passem a ser humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin