terça-feira, 30 de março de 2010

Faltou competência ao Votoraty para vencer




Notícia publicada na edição de 29/03/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno D - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

  • Emídio Marques Diniz tem agora de preparar o time para enfrentar o Grêmio
O Votoraty dependia apenas de si para se classificar à segunda fase da Série A2, mas não teve a competência necessária para vencer o Taquaritinga, antecipadamente rebaixado, e ficou no 1 a 1, resultado que o deixou na 9.ª colocação. Com isso, volta agora todas as suas atenções para a Copa do Brasil, pela qual enfrenta o Grêmio na quinta-feira, às 19h30, no Estádio Olímpico.
Ontem, em Taquaritinga, o jogo era tão desinteressante para o time da casa que nem o serviço de som apareceu para executar o hino nacional - e os jogadores só foram descobrir quando já estavam perfilados e perceberam que nada acontecia.
Quando a bola rolou, o Votoraty até começou bem a partida, dominando o jogo e envolvendo o adversário com suas costumeiras inversões de posicionamento, mas foi o Taquaritinga quem ofereceu perigo, com um chute de Washington na trave aos 21 minutos. Depois, o Tigre ficou sonolento e pouco perigo ofereceu ao adversário.
No segundo tempo parece que os jogadores do Votoraty lembraram que precisavam vencer a partida para continuar no campeonato e foram para cima. E logo aos 2 minutos de jogo Helder abriu o placar, aproveitando o rebote do goleiro Diego para um chute de longe.
O gol animou o time de Votorantim que passou a criar diversas oportunidades de gol. Aos 6 minutos, Anderson Santos mandou a bola na trave. Mas o time repetiu a mesma deficiência vista em outras partidas: a displicência nas finalizações. Até que aos 21 minutos, Diego Ferreira, do CAT, pegou a bola e mandou do meio da rua para vencer o goleiro Alex - a bola ainda bateu na trave antes de ir para as redes. Jogo empatado e tragédia anunciada.
O Votoraty, então, voltou a pressionar, como se espera de um time que precisa vencer, mas sem a organização que se conhece. O CAT se defendeu como pôde e passou a explorar os contra-ataques, até tendo chances de virar o jogo. O jogo transcorreu até o 50 minutos e, nos últimos, o goleiro Diego, do Taquaritinga, garantiu o empate - e, dizem, a mala branca que correu pelo Estádio Taquarão.
Taquaritinga 1 x 1 Votoraty
Taquaritinga - Diego; Edu Bayer, Toninho, Luciano e Anderson Guarujá; André Santos, Ramires, Darci e Washington (Dhiego Martins); Cleber (Tiaguinho) e Diego Ferreira (Bruno). Técnico: Walmir Furlani
Votoraty - Alex; Henrique, João Paulo e Anderson (Krauss); Carlos Magno, Helder, Sidnei, Neizinho e Marco Aurélio; Francis (Victor Santana) e Anderson Santos (Yan). Técnico: Fernando Diniz
Gols - Helder (Votoraty) aos 2 e Diego (Taquaritinga), aos 21 do 2.º tempo
Arbitro - Marcelo Rogério
Cartões amarelos - Francis e João Paulo (Votoraty)
Local - Estádio Adail Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin