sábado, 13 de março de 2010

Guarani perde chance de subir e agora luta contra terceira divisão paulista - 13/03/2010 - UOL Esporte - Futebol

Guarani perde chance de subir e agora luta contra terceira divisão paulista - 13/03/2010 - UOL Esporte - Futebol


Guarani perde chance de subir e agora luta contra terceira divisão paulista
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Única equipe da Série A do Campeonato Brasileiro a jogar a segunda divisão estadual, o Guarani perdeu em casa neste sábado para o Votoraty por 1 a 0 e deu adeus às chances de voltar à elite paulista. Pior, estagnado nos 17 pontos há três rodadas, passa a travar luta contra o rebaixamento para a terceira divisão do Paulistão. Na melhor das hipóteses o Bugre comemora seu centenário em 2011 jogando a A2 do estadual.

Sem vencer há três jogos na segunda divisão do Campeonato Paulista, o Guarani acumula duas derrotas seguidas, e pode encerrar a 16ª rodada da competição na zona de rebaixamento. Se ainda neste sábado o Marília vencer o União São João, a Catanduvense e o Rio Preto pontuarem contra o Taquaritinga e Noroeste, respectivamente, a equipe de Campinas entra no grupo dos quatro que caem para a terceira divisão.

Nas três últimas rodadas, o Guarani recebe o PAEC, visita a Barbarense e fecha a A2 recebendo a Catanduvense, em jogo que pode rebaixar quem sair derrotado.

Já o Votoraty, com a vitória fora de casa, dá mais um passo em busca da classificação para a segunda fase da competição. Com 25 pontos, a equipe de Votorantim sai na frente de América, São José e São Bento, todos empatados com 22 e que ainda jogam neste sábado. Ainda que vençam, o Votoraty deve ficar à frente porque tem vantagem no saldo de gols.

A má campanha do Guarani na A2 afastou mais uma vez o público do Brinco de Ouro da Princesa, mas mesmo assim o Bugre fez um bom primeiro tempo, dominando o meio campo. Na frente, Fabinho e Ricardo Xavier mostravam entrosamento e criavam as melhores chances do jogo. O Votoraty tentava chegar no contra-ataque.

Aos 14min, um lance que poderia traduzir o primeiro tempo: a dupla de ataque tabelou e Fabinho ficou cara a cara com gol, mas Alex fez boa defesa. No contragolpe, Neizinho ficou perto de marcar, mas Asprilla tirou em cima da linha. O Guarani jogava melhor, mas quem marcou, porém, foi o Votoraty. Aos 31min, Carlos Magno cobrou escanteio e Henrique, de cabeça, mandou para o gol, sem chances para Juliano.

Na segunda etapa, o Guarani usou menos da técnica e mais da raça. Na base da garra, a equipe de Campinas praticamente só atacou, com o Votoraty fechado atrás. Quando criou chance clara de empatar, Da Silva perdeu de frente para o gol.

Nos vinte últimos minutos, afobado, o Guarani tentava de qualquer forma chegar e permitia que o Votoraty chegasse no contra-ataque e tivesse as melhores oportunidades, principalmente em bolas cruzadas na área. Nas arquibancadas, muitas vaias da torcida bugrina, que cantou por alguns minutos o já famoso: "Time sem vergonha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin