domingo, 21 de março de 2010

“Olé, Olé” e “ão, ão, ão, cadê a tradição?”

Jornal Cruzeiro do Sul - PAULISTÃO - SÉRIE A2 - Votoraty vence o São Bento e fica perto da vaga

Votoraty vence o São Bento e fica perto da vaga




“Olé, Olé” e “ão, ão, ão, cadê a tradição?”. Esses foram os gritos mais repetidos pela torcida do Votoraty, neste domingo (21), quando o time comandado pelo técnico Fernando Diniz fez valer o melhor conjunto e venceu o São Bento por 2 a 1, no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri. Apático, desorganizado e previsível, o São Bento foi envolvido pelo time da casa, que só não venceu por uma diferença maior porque não aproveitou as várias oportunidades que criou.

Com o resultado, o Votoraty chegou aos 28 pontos e subiu da oitava para a sexta posição, ficando a uma vitória da classificação. Já o São Bento, permaneceu com os mesmos 25 pontos na nona posição e agora terá que vencer os dois jogos que fará contra o União São João, no CIC, e São José, no campo do adversário, e ainda torcer para um tropeço dos seus concorrentes diretos: Votoraty, 28 pontos; São Bernardo, 27; e União Barbarense, 27.

O Votoraty mostrou mais uma vez que está mesmo acima do nível dos times sorocabanos. Apresentou o mesmo toque de bola e buscou a vitória desde o início da partida. Dominou o meio campo e anulou a única jogada do São Bento, que era o lançamento longo em busca dos dois atacantes (Pablo e Fabiano). O resultado foi uma equipe compacta colocando um time desestruturado taticamente na roda. A partida começou vibrante com os dois times desperdiçando chances de gol logo nos primeiros dois minutos. A primeira oportunidade, no primeiro minuto, foi do Votoraty. Hélder lançou Victor Santana, que tocou rasteiro, mas o goleiro Fernando Vizotto fez ótima defesa.

Na resposta, aos 2’, a bola sobrou para Pablo na entrada da área, mas o atacante bateu por cima do gol. O Votoraty começou a dominar o meio campo e com isso passou a ter maior tempo de posse de bola. Aos 10’, Victor Santana recebeu falta pela esquerda. Ian cobrou na área e como vem ocorrendo nas últimas rodadas a defesa do São Bento ficou completamente parada, olhando o zagueiro Henrique tocar para o fundo da rede: 1 a 0 Votoraty.

Após o gol, o São Bento só voltou a ameaçar aos 26’. Pablo recuperou a bola no meio-campo, avançou e chutou forte para boa defesa do goleiro Alex. Aos 31, o Votoraty quase chegou ao segundo gol. Carlos Magno cruzou da direita e novamente a defesa ficou apreciando Marco Aurélio tocar por cima do gol. Na volta para a segunda etapa, o São Bento até que esboçou uma reação. Voltou um pouco mais organizado no meio e passou a valorizar mais a posse de bola. Enquanto isso, o Votoraty se tornava mais perigoso nos contra-ataques.

Aos 9’, Pablo lançou Christian Ortiz dentro da área. O meia demorou para chutar e acabou travado pelo zagueiro Henrique.

Sete minutos depois, Hélder sofreu falta próxima à grande área. Na cobrança, Sidnei ampliou para o time de Votorantim.

O São Bento sentiu o segundo gol e alguns jogadores começaram a abusar das faltas. O resultado foi a expulsão de Leandro Mello e Da Silva. Antes disso, a torcida do Votoraty já fazia festa e gritava “olé”, enquanto que o Votoraty não se cansava de perder chances no ataque.

Mas aos 40’, Marcão recuperou uma bola no meio e lançou para Ray, que tinha acabado de entrar. O atacante avançou para a grande área e tocou na saída do goleiro Alex. A partir desse instante, o Votoraty passou a administrar o placar e tocou a bola até o árbitro determinar o final da partida.

FICHA TÉCNICA

Votoraty 2x1 São Bento

Votoraty - Alex; Henrique, João Paulo e Anderson; Carlos Magno, Neizinho, Hélder Ian (Marcos Dias) e Marco Aurélio; Victor Santana (Paulo Krauss) e Francis (Sidnei). Técnico: Fernando Diniz

São Bento - Fernando Vizotto; Cléber, João Paulo e Marcos Alexandre; Da Silva, Leandro Mello, Marcão, Christian Ortiz (Ray) e Felipe Blau (Celsinho); Fabiano e Pablo (Thiago). Técnico: José Luiz Drey

Gols - Henrique aos 10’ do 1.º tempo e Sidnei aos 16’ do 2.º tempo (Votoraty); Ray aos 40’ do 2.º tempo (São Bento)

Árbitro - Leandro Bizzio Marinho

Cartões amarelos - Da Silva, Cléber, Leandro Mello (São Bento); Marco Aurélio e Francis (Votoraty)

Cartões Vermelhos - Da Silva e Leandro Mello

Renda - R$ 41.630,00

Público - 2.605 pagantes

Local - Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim. (Por Amilton Lourenço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin