terça-feira, 30 de março de 2010

Grêmio muda foco para Copa do Brasil e espera dificuldades contra Votoraty - 29/03/2010 - UOL Esporte - Futebol


Grêmio muda foco para Copa do Brasil e espera dificuldades contra Votoraty

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Maylson quer manter boa fase do  Estadual na Copa do Brasil; Grêmio espera dificuldades em casa

    Maylson quer manter boa fase do Estadual na Copa do Brasil; Grêmio espera dificuldades em casa

Após mais uma vitória no Estadual, a 13ª seguida, o Grêmio muda o foco mais uma vez e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Por ter vencido pelo placar mínimo em Votorantim, o Votoraty ganhou o direito de disputar o jogo de volta em Porto Alegre, que ocorrerá nesta quinta-feira. Respeitando o adversário, os gremistas consideram a partida difícil, mesmo se tratando de um oponente menor, em casa.

"O Votoraty está fora do Paulista, da série A-2, ele e o São Bento, então ele só tem a Copa do Brasil. Há a desvantagem no placar, mas o bom é inimigo do melhor, o melhor ainda esta lá na frente, então vamos trabalhar com força quase que máxima e vamos tentar ganhar para terminar essa eliminatória", assegurou Silas Pereira.

O jogo já começa a ser projetado nesta segunda-feira. Com a situação tranquila no certame gaúcho, o time reitera o respeito ao pequeno clube de São Paulo. "Eu ressaltava na hora da oração, a maturidade do grupo. Nós só ganhamos do Esportivo porque respeitamos o Esportivo. Foi como se enfrentássemos o Inter ou a Copa do Brasil. Isso é muito bom, sinal que o time está maduro. De repente o Votoraty vem fechado também, o discurso deles não é esse, mas não se sabe. O Grêmio respeitou o Esportivo e também vai respeitar o Votoraty", garantiu o treinador.


Mário Fernandes, Douglas e Adílson certamente voltam ao time neste jogo. Leandro e Hugo, recuperados de lesão, podem ficar no banco de reservas. Borges deve retomar os treinamentos durante a semana, porém voltará nas fases finais do Estadual. Para o Grêmio se classificar basta um empate. Já o time do interior paulista precisaria vencer por mais de 1 gol de diferença, ou até mesmo por 1 desde que marque 2 ou mais gols no Olímpico. Quem passar deste confronto terá pela frente nas oitavas de final Avaí ou Coritiba. No primeiro jogo houve empate em 1 a 1, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin