domingo, 28 de março de 2010

SÃO PAULO MOSTRA QUE TEM JOGADORES E TREINADOR FRACOS E PERDE PARA O CORINTHIANS

Gazeta Esportiva.Net - O melhor Portal de esportes do Brasil



Iarley entra no fim e define clássico eletrizante: 4 a 3 Corinthians


Paulo Amaral - São Paulo (SP)

O clássico deste domingo entre Corinthians e São Paulo, no Pacaembu, teve todos os ingredientes de um grande jogo: lances de efeito, expulsões, reclamações, falha dos dois goleiros e, claro, muitos gols. Quem levou a melhor foi o Corinthians, que contou com a estrela de Mano Menezes e de Iarley, que entrou no finalzinho e, com um chute forte, contando com desvio de Alex Silva, definiu a vitória por 4 a 3.
Elias, Danilo, Roberto Carlos, contando com falha de Rogério Ceni, completaram o placar para o Timão, enquanto Jean e Rodrigo Souto, em dois vacilos do jovem Rafael Santos, marcaram para o derrotado Tricolor.
Agora com 29 pontos, o Alvinegro segue na briga por uma vaga nas semifinais do Paulistão, enquanto o Tricolor, com um a mais, fica cada vez mais ameaçado pelos concorrentes. Passado o clássico, os rivais esquecem momentaneamente o Campeonato Paulista e voltam suas atenções totalmente para a Libertadores da América.
O Tricolor do Morumbi embarca ainda neste domingo para o México, onde na quarta encara o Monterrey. O Timão, por sua vez, volta ao Pacaembu na quinta-feira para encarar os paraguaios do Cerro Porteño.
O jogo: O Corinthians começou a partida marcando forte e não deixando o São Paulo respirar, mas a primeira chance clara de gol, ironicamente, foi do Tricolor. Aos seis minutos, Rodrigo Souto roubou a bola na defesa e bateu para a frente. Hernanes foi lançado na esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, mas Rafael Santos, substituto de Felipe, fez boa defesa.
A resposta corintiana quase causou ataques cardíacos múltiplos nas arquibancadas. Dentinho cobrou escanteio na cabeça de Paulo André, que mandou na trave. No rebote, Dentinho cruzou e a bola bateu de novo na trave, voltando para William, que chutou forte, mas parou em linda defesa de Rogério Ceni.
O pentacampeão nada pôde fazer na sequência, aos 18 minutos, quando Elias arrancou, tocou para Ronaldo e, ao receber a devolução, bateu firme, de chapa, colocado, para explodir a Fiel: 1 a 0 e loucura total no Pacaembu.
A desvantagem desestabilizou por completo o São Paulo, que passou a ter somente em Hernanes uma figura lúcida. O camisa 10, no entanto, desanimou quando viu Danilo pegar a sobra de uma bola na área e bater de curva, marcando um golaço e ampliando a vantagem corintiana no clássico aos 34: 2 a 0.
O primeiro tempo terminou com mais emoção. Na saída de bola, Washington e Dentinho se desentenderam e foram expulsos. O 9 são-paulino deixou o campo sangrando e 'babando' de raiva. "Se eu for falar tudo o que penso, ficarei um mês sem jogar", desabafou, enquanto Dagoberto fazia cruzamento para trás e Jean, com raiva, marcava o primeiro gol Tricolor na partida.
Mais emoção: O São Paulo voltou mais ofensivo para o segundo tempo, com Fernandinho no lugar do apagado Léo Lima, mas qualquer tentativa de reação naufragou com apenas sete minutos, quando Roberto Carlos cobrou falta da intermediária, com violência, e contou com a colaboração de Rogério Ceni: 3 a 1.
O São Paulo acusou o golpe e ficou próximo de ver a derrota se transformar em goleada quando Danilo e Roberto Carlos surgiram frente a frente com Rogério Ceni, mas perderam o duelo com o pentacampeão, que ser recuperou da falha grotesca e evitou o pior.
Se Rogério Ceni se recuperou, o outro goleiro, Rafael Santos, pecou pela inexperiência e acabou sendo determinante para o Tricolor buscar o empate. No primeiro lance, soltou cobrança de falta nos pés de Rodrigo Souto, que fez 3 a 2. Quase no fim do jogo, após levantamento de Cicinho, mostrou indecisão e perdeu na cabeça para Rodrigo Souto, que fez seu segundo gol e decretou a igualdade em um clássico eletrizante: 3 a 3.
Quando tudo parecia definido, Iarley, que acabara de entrar na vaga de Ronaldo, mostrou oportunismo ao arriscar jogada individual, bater forte e ver a bola desviar na cabeça de Alex Silva antes de entrar: gol contra, 4 a 3 e vitória merecida em um jogo emocionante.



FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 4 X 3 SÃO PAULO
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de março de 2010 (domingo)
Hora: 16h ( Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda: R$ 738.733,00
Público: 23.372 pagantes
Cartões amarelos: Paulo André, Iarley (Corinthians), Léo Lima, Rodrigo Souto (São Paulo)
Cartões vermelhos: Dentinho (Corinthians) e Washington (São Paulo)
GOLS:
CORINTHIANS: Elias, aos 18 e Danilo, aos 34 minutos do 1º tempo, Roberto Carlos, aos sete e Alex Silva (contra), aos 46 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Jean, aos 44 minutos do 1º tempo, Rodrigo Souto, aos 29 e aos 38 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Rafael Santos; Moacir, William, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Elias (Tcheco), Jucilei e Danilo (Jorge Henrique); Dentinho e Ronaldo (Iarley)
Técnico: Mano Menezes
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes (Cicinho), Cléber Santana e Léo Lima (Fernandinho); Dagoberto (Marlos) e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin